Preview
Click to preview fotografia de rua photo book

Quando saí a primeira vez para fotografar nos arredores de onde moro, o que eu tinha em mente era fazer um registro documental que expressasse o sentimento de bairro que eu tenho, muito específico, no Flamengo, Rio de Janeiro. No entanto não precisou nem meia hora na rua para que eu fosse fisgada pela torrente de acontecimentos que se dão à nossa frente se prestarmos atenção ao nosso entorno quando caminhamos. O que era para ser um exercício de um final de semana tornou-se um hábito em muitas outras excursões para captar o movimento.

Há uns anos atrás eu passei por um intenso treinamento em desenho. Entre os diversos estudos que realizava, o que eu mais gostava era de cultivar o meu caderno de esboços e fazer desenhos gestuais, caligráficos. Fotografar na rua me devolve este sentimento com um grau de envolvimento ainda mais dinâmico e intenso. São momentos em que consigo registrar um elo entre o meu diálogo interior e o mundo à minha volta.

Sobre o livro: Este é um trabalho de final de curso, portanto, eu não configurei nenhuma margem de lucro no preço que aparece ao lado do livro no site da Blurb.com. Não me oponho a que imprimam uma cópia. No entanto, registro que ele não foi planejado para ter capa-dura, pois eu acho que a versão capa-mole se harmoniza melhor com o seu conteúdo.

astridluise

About the Author

Astrid Luise Harriet Hellmuth
astridluise Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Astrid Luise Harriet Hellmuth estudou desenho e pintura no Art League de Alexandria, Virgina, EUA, durante dois anos a partir de 1993. Em 1994 e 1995 trabalhou com gravura, fabricação de papel e produção de livros artísticos na Pyramid Atlantic, Riverdale, Maryland, EUA. A partir de 2010 tem feito cursos de fotografia no Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro. Desde 2011 participa de oficinas com a fotógrafa Claudia Tavares e cursou a pós-graduação em fotografia da Universidade Cândido Mendes. Completou o curso de pós-graduação em Arte e Filosofia na PUC, Rio de Janeiro, para o qual está desenvolvendo sua monografia. A partir de 2012 começou a desenvolver um trabalho constante com fotografia e arte contemporânea sob a orientação do artista Marcos Bonisson.

Publish Date  March 11, 2012

Dimensions  Standard Landscape  40 pgs   Standard Paper

Category  Arts & Photography

Comments (0)

iPhonegravuras - Arts & Photography pocket and trade book
Published April 27, 2013
Flores do Templo - Arts & Photography photo book
Published January 09, 2012
Quantity

Blurb Sites

© 2014 Blurb