Preview
Click to preview Mosaico Minuto 2012 photo book

Livro do Projeto Mosaico Minuto (D:H:M) 2012 (sem fins lucrativos)
www.s4photo.co.uk/mosaicominuto2012

Projeto Mosaico Minuto (D:H:M) 2012

Este é o terceiro ano do projeto que surgiu como fruto de uma iniciativa que propõe a produção de centenas de fotografias no dia 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia, no mesmo minuto sincronizado (17:30h gmt-3 hora de Brasília) em que todos os fotógrafos se conectam onde quer que estejam e com qualquer equipamento.

O foco do projeto é de fato reunir fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas de todo o planeta dispostos a realizar o click no mesmo instante em comemoração ao dia mundial da fotografia, formando um 'mosaico' de cores, estilos e assuntos.
Trata-se de um projeto coletivo em que o direito autoral das fotografias permanece com seus autores e a produção resultante de tantas fotografias diferentes é exposta em um hotsite, na edição do livro que poderá ser adquirido sob demanda e em uma exposição.

Imagens feitas por pessoas diferentes, em lugares distintos espalhados pelo mundo, com equipamentos diferentes, assuntos diferentes, em condições de luz diferentes, mas tudo isso capturado no mesmo instante, é, de fato, o que dá brilho ao projeto e o torna único.

Claramente o projeto não objetiva escolher a melhor imagem ou mesmo criar o mais bonito mosaico de imagens, mas registrar o mesmo momento de muitos fotógrafos, quaisquer que sejam suas condições fotográficas. No meio de uma reunião, na fila do banco, no meio de uma sessão de cinema, vale tudo! O projeto é totalmente inclusivo, sem limites, restrições ou imposições e visa legitimamente democratizar a arte fotográfica. Este é, portanto, o espírito que conduz o projeto!

​Escopo Técnico
Projeto: Mosaico Minuto D:H:M 2012
Data: 19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia
Hora: 17:30 gmt-3

Hotsite:
www.s4photo.co.uk/mosaicominuto2012

FanPage:
www.facebook.com/mosaicominuto

---------------------------------------------
Agradecimentos

Aos mais de 3100 apoiadores do projeto que se mobilizaram e participaram ativamente na fanpage.
Aos 985 fotógrafos anônimos que incentivaram e participaram ativamente do projeto acreditando na legitimidade desta iniciativa e na importância de agir colaborativamente para viabilizar esta homenagem à arte fotográfica.Ao blog FotoGlobo, Marcelo Carnaval e seus mantenedores pelo apoio incondicional de divulgação.
A revista Photo Magazine, Bola Teixeira e seus gestores pelo apoio irrestrito de divulgação.
A editor do site Images&Visions, Fernando Rabello, pelo apoio de divulgação e fomento a arte.
Ao profissional da fotografia Ricardo Galvão pelo apoio na edição dos mapas.
Aos amigos e apoiadores André Correa, André Teixeira, Bruna Prado, Hans Georg, Mario Amaya, Philippe Machado, Renato Rocha Miranda e muito outros que se destacaram, vestiram a camisa e foram determinantes no processo de mobilização coletiva.
A Vivian Faingold, produtora cultural, pelo suporte incondicional e produção da exposição deste projeto.
A minha esposa Adrianny e meus filhos Guilherme e Alice por terem resistido ao incômodo de me ver horas diante do computador e monitorando cada minuto que antecedeu o minuto decisivo!

Conseguimos!
É muito bom ver que ainda existe espaço para a arte na cabeça dessas pessoas todas. Ainda existe confiança nas relações humanas mesmo que cada vez mais distanciadas pela virtualização dada pelo computador e a Internet. É mesmo muito bom ver que ainda podemos ousar, criar e realizar.

Muito obrigado.

Marcos Sêmola
Idealizador e Produtor do projeto
marcos@semola.com.br
www.s4photo.co.uk
​​

​Rio de Janeiro 19 de Agosto de 2012

msemola

About the Author

Marcos Semola
msemola Rio de Janeiro, Brazil

Marcos Semola is Italo-Brazilian born in 1972 in the city of Rio de Janeiro. IT Executive, MBA professor and photographer, member of ABAF - Brazilian Association of Photographic Art, Getty Images and the London Independent Photography, Marcos has been producing authorial images found in private collections and art galleries around the world, especially London, Paris and Rio/Brazil, and includes national and international exhibitions where his best known work in street-noir style, "Direct Transitive" and "Mind your Step" won recognition and expression.

It is self-taught and enthusiast of art-photography whether film or digital, reason why he has also devise collective projects, share and exchange as much information with other practitioners.

His photographs are sold with a limited edition, signed by the author and on museological quality paper and cotton Hahnemuehle, exclusively in Brazil by Susi Cantarino art dealer, gallery Metara, Rua Teixeira de Melo 25, Ipanema, Rio/Brazil

Publish Date  August 28, 2012

Dimensions  Standard Landscape  174 pgs   Standard Paper

Category  Arts & Photography

Comments (0)

Pocket Street Photography - Arts & Photography photo book
Published January 09, 2014
100 Streets Fineart Street Photography - Arts & Photography photo book
Published September 25, 2013
Mosaico Minuto 2013 - Fine Art Photography photo book
Published September 02, 2013
MIND YOUR STEP - Fine Art Photography photo book
Published April 14, 2013
Bonde - Arts & Photography photo book
Published November 13, 2012
Marcos Sêmola Portfolio 2007-12 Projects - Arts & Photography photo book
Published August 03, 2012
Marcos Sêmola Portfolio 2007-12 Projects - Arts & Photography photo book
Published August 03, 2012
View More
Quantity

Blurb Sites

© 2014 Blurb